• Turismo

    Friday, 17-May-2024 05:44:12 -03

    Agência de viagens on-line da China indeniza turistas por poluição

    DO "GUARDIAN"

    20/03/2014 17h30

    Desde a última terça-feira (18), a maior agência on-line de viagens da China, Ctrip.com, está oferecendo um "seguro contra poluição", que permite que os turistas reivindiquem uma compensação financeira para viagens que foram prejudicadas pela poluição. O projeto faz parte de uma parceria com a seguradora Ping An.

    David Gray/Reuters
    (140320) -- SHANGHAI, March 20, 2014 (Xinhua) -- A pendant lamp made of metal parts is displayed at an exhibition in Shanghai, east China, March 20, 2014. The exhibiton was held here, showcasing some 30 creations made of waste materials from industry products. (Xinhua/Liu Ying) (hdt)
    Vista do Estádio Olímpico de Pequim encoberto pela poluição

    O seguro é focado em seis cidades, incluindo Pequim, Xangai, e Xi'an, todas populares entre os turistas –e que sofrem com a baixa qualidade do ar.

    A poluição da China foi recentemente descrita por cientistas como um "inverno nuclear", e a fumaça no ar frequentemente causa cancelamento de voos e mantém turistas em casa. Durante um dia com clima ruim, a cidade proibida de Pequim teve pouco mais de 11 mil visitantes, um quarto do que é recebido normalmente.

    Segundo o pacote do seguro, turistas que estavam nessas cidades por ao menos dois dias enquanto os níveis de poluição alcançaram picos poderão pedir indenização. O nível de poluição que permite o pedido de indenização varia de acordo com a cidade. Em Xangai, por exemplo, quando o nível de poluição atingir 100 pontos, a reclamação pode ser feita –no último mês, a cidade passou 17 dias nessa situação.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024