• Turismo

    Sunday, 05-May-2024 09:07:58 -03

    Preço de quarto de hotel aumentou 4%

    DA ANSA

    06/09/2014 02h00

    O preço médio de um quarto de hotel no mundo cresceu 4% nos primeiros meses de 2014, se comparado com o mesmo período do ano anterior, revelam os dados de uma análise do site de viagens Hotels.com.

    Segundo os analistas, a alta do preço se deve a recuperação econômica da Europa e dos Estados Unidos (EUA) junto com os resultados recordes da América Latina e do Caribe, onde o custo de um quarto de hotel alcançou o valor mais alto desde o começo das séries de estatísticas.

    Divulgação
    Quarto do hotel Ritz-Carlton, em South Beach
    Quarto do hotel Ritz-Carlton, em South Beach

    Na área que compreende a Europa, o Oriente Médio e a África o índice cresceu 5%, este é o maior aumento em 6 anos nesta região.

    Os especialistas acreditam que o dado, que também reflete o andamento negativo dos países atingidos por problemas políticos como a Ucrânia, Turquia e Egito, está determinado por uma nova tendência dos gostos dos turistas europeus, além dos sinais de recuperação econômica de países que viviam uma forte crise como a Grécia e a Espanha.

    Em relação à Itália, o preço médio de um quarto de hotel na primeira metade do ano era de 122 euros, um amento de 7%.

    A cidade mais cara na Itália neste setor é Capri, onde para pernoitar se gasta em média 221 euros por noite, um dos preços mais altos do mundo.

    Em seguida aparecem as cidades de Positano, Bellagio, Ravello, Taormina e Amalfi. Já entre as cidades arte mais caras para se hospedar aparece na liderança Veneza com uma média de 161 euros por noite, seguida por Florença 135 euros, Verona 135 euros e Roma 129 euros por pernoite.

    Na Itália, que em 2013 foi o quinto país mais visitado a nível mundial com mais de 46 milhões de visitas, os turistas que mais gastam com hotéis são os provenientes do Oriente Médio que gastaram uma média de 170 euros por quarto. Eles são seguidos pelos tailandeses, os norte-americanos, os australianos e os indianos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024