• Turismo

    Sunday, 05-May-2024 19:17:13 -03

    Supermuseu de insetos recebe visitantes para degustação de vermes

    DA ASSOCIATED PRESS

    16/10/2014 02h00

    O menu inclui grilos e minhocas no palito, espetos para mergulhar em uma fonte de chocolate derretido, junto de "toffee" de vermes feito com pernas de insetos.

    O banquete é servido no maior museu dedicado a insetos dos Estados Unidos, o insetário e jardim Audubon, em Nova Orleans.

    O local, de 2.100 metros quadrados, abriga milhares de insetos vivos, incluindo besouros, baratas, vespas, abelhas, formigas e cupins, além de uma mostra de borboletas, criada à semelhança de um jardim japonês.

    O cardápio com infusão de insetos é um grande atrativo. Centenas de turistas visitam a cozinha do museu, a Bug Appetit, anualmente. Lá, animais de seis patas e vermes são cozidos e servidos. O museu tem também um café, o Tiny Termite Coffee, que serve opções livres de insetos para quem não quer se aventurar.

    "Nós observamos todo o tipo de reação aqui", diz Zack Lemann, gerente dos programas de visitas do museu. "Há pessoas que vêm já sabendo do Bug Appetit, que vêm para comer insetos. Também temos visitantes que ficam apavorados com eles."

    "Gostaria que ela comesse vegetais como come insetos", afirma Val Russell so-bre Porter, sua filha de oito anos, que "apreciou" três espetos de vermes mergulhados no chocolate.

    AUDUBON BUTTERFLY GARDEN AND INSECTARIUM
    Quando de ter. a dom., das 10h às 15h
    Quanto US$ 16,50 (R$ 40)
    Site auduboninstitute.org

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024