• Turismo

    Saturday, 27-Apr-2024 07:13:25 -03

    Fórum discute tendências para o turismo e aposta no on-line

    DE SÃO PAULO

    24/03/2015 16h33

    Representantes do turismo se reuniram nesta terça-feira (24) no Fórum Panrotas, em São Paulo, para debater as perspectivas e tendências do turismo com a alta do dólar e a questão digital, cada vez mais presente.

    Tony D'Astolfo, presidente da Phocuswright, empresa que pesquisa as tendências da indústria de viagens, destacou a importância do mundo on-line.

    Dados da empresa revelam que o mercado do turismo digital cresce a taxas de 90% na América do Norte, Ásia e Europa e que a chamada "sharing" ou "renting economy" –na qual qualquer pessoa pode alugar bens, desde carros a alojamentos, com o uso da internet– domina grande parte do mercado e cresce rapidamente.

    Estas empresas, como a Uber e o Airbnb, que não possuem um único equipamento e trabalham apenas com tecnologia, movimentam bilhões na indústria turística.

    Para D'Astolfo, a questão digital é cada vez mais presente no cotidiano das empresas de viagem por conta da geração dos chamados millennials, ou geração Y ou, ainda, geração da internet.

    "Os millennials já representam 25% da população dos EUA e têm enorme poder de gasto", diz D'Astolfo, que chama atenção para o fato de essa geração "fazer as coisas de modo diferente."

    "Eles buscam os melhores preços, mas gostam de comparar as ofertas, não são obcecados com lealdade ou com pontos", explicou o pesquisador. "Eles não necessariamente têm empresas e sites favoritos. Dados mostram que 80% dos millennials compram em todos os sites e preferem serviços que possam personalizar de acordo com suas próprias necessidades."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024