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    Para enfrentar emaranhado de vias, alugue um carro com GPS em LA

    SILVIO CIOFFI
    ENVIADO A LOS ANGELES

    26/03/2015 02h00

    A primeira providência para quem explora Los Angeles é estudar o mapa da cidade. Se for dirigir, o que é uma boa ideia –as distâncias são enormes–, não deixe de alugar um carro com GPS, pois as estradas formam um emaranhado às vezes difícil de decifrar.

    O metrô, embora moderno, quase que se limita a servir a região de downtown.

    Para quem tem três dias, uma dica é adquirir o Go Los Angeles Card, passe que dá desconto em atrações.

    Entre as diversas avenidas largas de LA, a Wilshire Boulevard é uma referência. Começa em Santa Monica e corta a metrópole até chegar a Beverly Hills, que tem fama de ser o local por onde circulam mais da metade dos carros Ferrari que há no mundo.

    Dependendo de onde você esteja hospedado, um bom começo é visitar a cidade de Santa Monica e alugar uma bicicleta no píer e pedalar por uma ciclovia que, na direção sul, construída sobre a areia, acaba em Venice Beach.

    A grande referência de Santa Monica é o píer onde funcionam parque de diversões, lojas, locadoras de bicicletas e de pranchas de surfe.

    Não longe do píer está a Third Street Promenade, que termina no shopping Santa Monica Place, projetado pelo arquiteto canadense-americano Frank O. Gehry.

    Editoria de arte/Folhapress

    METRÔ
    QUANTO US$ 1,75 (R$ 5,50) cada viagem
    SITE metro.net

    GO LOS ANGELES CARD
    QUANTO US$ 180 (R$ 564) por 34 atrações em três dias
    SITE smartdestinations.com

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