• Turismo

    Monday, 29-Apr-2024 08:30:08 -03

    Copa América permite conhecer regiões menos povoadas do Chile

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL AO CHILE

    11/06/2015 02h00

    O Chile possui 17,6 milhões de habitantes –mais de 7 milhões vivem na capital, Santiago, ou arredores.

    Por isso, o governo do país solicitou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que a Copa América, que começa nesta quinta (11), fosse distribuída em mais sedes pelo país, para espalhar a competição em regiões menos habitadas e, claro, impulsionar o turismo. Serão oito cidades no total.

    O Brasil estreia no domingo (14) em Temuco, a 670 km da capital, terra onde viveu o poeta Pablo Neruda. Na cidade há um museu ferroviário dedicado a ele e ao pai, que trabalhava com trens.

    Depois, Neymar e companhia farão dois jogos –contra a Colômbia, dia 17, e a Venezuela, dia 21– no estádio Monumental, em Santiago.

    Quem acompanhar os jogos na capital pode esticar para a estação de esqui de Valle Nevado, a 60 km, ou para as sedes litorâneas do torneio, Valparaíso e Viña del Mar. Mas conhecer o Pacífico nesta época é só com os olhos: a água fica geladíssima.

    Se o Brasil passar em primeiro lugar em seu grupo, vai visitar Concepción, a 500 km de Santiago, que agradará aos amantes do rock. Na cidade, nasceram as principais bandas locais, como Los Tres e Los Bunks.

    O jornalista viajou a convite da TAM e da Secretaria Nacional de Turismo do Chile

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024