• Turismo

    Wednesday, 01-May-2024 23:13:50 -03

    Navios têm telão para ver filmes da piscina e simuladores de F-1

    JÚLIA GOUVEIA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/08/2015 02h00 Erramos: o texto foi alterado

    Apesar de a oferta de navios no país ter sido reduzida, os passageiros vão encontrar embarcações maiores e mais modernas (e cheias de atrativos) para navegar pelas águas brasileiras.

    Dois navios, aliás, virão ao país pela primeira vez.

    Um é o MSC Splendida, que exibe decoração exuberante –uma escadaria é cravejada por cristais Swarovski.

    Outro é o Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean. Parecido ao Splendour of the Seas, que a empresa trouxe nove vezes ao país, o transatlântico oferece parede de escalada e duas piscinas (em uma delas, um telão permite ver filmes de dentro d'água).

    "O brasileiro gosta de novidades, mas também quer encontrar elementos familiares", opina Ricardo Amaral, vice-presidente da empresa para a América Latina.

    A MSC também vai trazer de volta ao país o Armonia, espécie de "queridinho" dos cruzeiristas brasileiros. O navio esteve seis vezes na temporada brasileira, sendo a última em 2011/12.

    Desta vez, passou por uma forma e ganhou cabines, ampliou os restaurantes e, para as crianças, montou um kids club em parceria com as marcas Lego e Chicco, além de um "playground molhado".

    Mar à vista!

    O Lirica, outro navio da MSC, vai passar por transformação similar. "Ele sai do estaleiro em novembro e vem direto para o Brasil", diz Adrian Ursilli, diretor da empresa.

    Caberá à Costa trazer os transatlânticos Costa Fascinosa e Pacifica, que têm capacidade para cerca de 3.800 passageiros.

    O primeiro conta com cinema 4D e simuladores de golfe e de Fórmula 1. Construído sob a temática "música", o Pacifica aposta em atrativos como um estúdio profissional no qual é possível até gravar um CD. Tem ainda um spa com mais de 6.000 m².

    Já os navios da Pullmantur, Sovereign e Empress, são bem conhecidos: vêm para cá há mais de quatro temporadas. De médio porte, o Empress oferece parede de escalada, cassino e três restaurantes a bordo. O Sovereign possui estrutura de lazer similar –com a diferença de que tem cinco restaurantes.

    Cruzeiros têm durações e preços variados; confira opções de pacotes

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024