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    Copacabana Palace tem atrações abertas a não hóspedes; veja opções

    ROBERTO DE OLIVEIRA
    ENVIADO ESPECIAL AO RIO

    03/09/2015 02h00

    São 13h45 de um sábado invernal com céu anil e sol laranja. Há um clima de descontração no ar. As espreguiçadeiras do Copa estão disputadísimas, assim como as mesas do restaurante Pérgula, que ficam voltadas para a piscina. É dia de feijoada!

    Hóspedes e turistas dividem o espaço com uma leva de seletos cariocas, ao custo de R$ 150 (sem bebidas); aos domingos, é servido a R$ 220 um "brunch", acompanhado de água, sucos e espumante.

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    Beirando a água e gesticulando muito, está a socialite Narcisa Tamborindeguy, um dos "habitués" do hotel. Narcisa pertence a um distinto grupo de menos de cem pessoas que possuem o chamado "cartão-piscina" do Copa.

    Por uma anuidade que varia de R$ 14 mil a R$ 18 mil (casal), o cartão superexclusivo dá direito a uma série de benesses: seja frequentar a piscina de 12 m de largura por 25 m de comprimento, com 360 mil litros de água, seja a oportunidade de desfrutar da academia e da sauna.

    E mais: descontos no spa e nos restaurantes. O Copacabana Palace tem três: além do Pérgula, há o asiático Mee, que, inaugurado em fevereiro de 2014, ostenta uma estrela no guia "Michelin"; e o Cipriani, uma das casas mais requintadas de todo o Rio.

    Quem não é hóspede pode curtir o hotel a R$ 850 a diária que permite acesso por oito horas às áreas sociais (piscina, sauna, academia, sala de alongamento, quadra de tênis, serviço de praia) e também uma sessão de massagem e almoço no Pérgula, sem bebidas alcoólicas -a diária do hotel custa a partir de R$ 1.100, sem massagem.

    Pode ainda usufruir do spa do Copa. São mais de 20 tipos de tratamento no cardápio, que varia de R$ 155 a R$ 1.300.

    Outros espaços abertos a eventos são os 13 salões que fazem parte da tradição do hotel. Além da extensão (o maior tem 462 m²), com pé-direito de 10,4 m, impressionam pela arquitetura e pela decoração: revestimentos de mármore de Carrara e cristais da Boêmia com seus janelões.

    O glamour do ambiente é reforçado pela sua história, contada por todos os que por lá já transitaram, como Carmem Miranda, Gene Kelly, Josephine Baker, Ella Fitzgerald, Marlene Dietrich, Ray Charles e Nat King Cole.

    Paulistanos engrossam a lista de exclusivos clientes que não hesitam em desembolsar valores que vão de R$ 18 mil a R$ 66 mil por mais que um par de horas glamorosas naqueles suntuosos salões.

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    O jornalista viajou a convite da rede Belmond

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