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    Brasil está de olho em viajantes da China, campeã de turistas no mundo

    DE SÃO PAULO

    06/01/2016 02h00

    Fabio Muzzi/Associated Press
    ORG XMIT: 434301_1.tif Turistas chineses fazem pose em frente à Torre de Pisa, na Itália. Two unidentified Chinese tourists pretend to hold up the leaning tower of Pisa, in central Italy, the day before the official opening ceremony marking the end of restoration on Friday, June 15, 2001. The work to partially straighten the famous tilted monument began 10 years ago when the tower leaned 6 degrees, or 13 feet, off the perpendicular on its south side. By removing a small amount of soil, and using steel cables known as "suspenders" 100 meters (300 feet) long and weighing 4 tons each to balance the tower during excavation in case of a possible collapse, the tower has settled better and now leans about 16 inches less, nearly the tilt it had 300 years ago. (AP Photo/Fabio Muzzi)
    O Ministério do Turismo quer atrair visitantes chineses

    O Ministério do Turismo divulgou, na semana passada, uma atualização da lista de agências de turismo credenciadas para receber grupos de turistas chineses.

    O número de empresas saltou de 23 para 304. Trata-se de uma tentativa do governo brasileiro de aumentar a atração aos visitantes do país asiático –que, em 2014, se tornou o maior emissor de turistas no mundo.

    De acordo com o próprio ministério, dos mais de 100 milhões de chineses que viajaram pelo mundo, só 70 mil (menos de 0,1%) escolheram cidades brasileiras como destino, seja para lazer ou para negócios.

    Em dezembro, o órgão firmou uma parceria com a embaixada da China para tratar de parcerias no setor e, entre outras medidas, renovar o cadastro de agências credenciadas –criado em 2004 e, pela primeira vez, atualizado de forma on-line.

    Para entrar na lista, as agências precisaram se comprometer a atender exigências como a instalação de uma linha de atendimento telefônico para consulta e assistência, fornecimento de informações para agências de viagem chinesas e indicação de guias para acompanhamento de grupos vindos do país asiático.

    Em comunicado, o Ministério do Turismo disse esperar que as parcerias e um eventual aumento no número de turistas impulsione também os investimentos chineses no Brasil.

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