• Turismo

    Tuesday, 07-May-2024 03:01:53 -03

    Conselho de NY desiste de votar medida para restringir carruagens

    DO "NEW YORK TIMES"

    13/02/2016 02h00

    Em um significativo golpe político para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, o Conselho da cidade disse na última quinta-feira (11) que vai abandonar a votação de um projeto de lei para restringir as carruagens puxadas por cavalos no Central Park.

    O colapso da legislação veio depois que um sindicato de trabalhadores retirou seu apoio ao longo da semana, de acordo com autoridades locais, tornando o projeto de lei mais insustentável.

    De Blasio, um democrata, tem pressionado para banir as carruagens desde que assumiu o posto e gastou um esforço considerável nos últimos dias para manter o compromisso negociado com a porta-voz do conselho, Melissa Mark-Viverito, e o sindicato de motoristas.

    Mas na quinta-feira o sindicato se retirou do acordo, argumentando que ele não será capaz de "providenciar um futuro viável para a indústria".

    Para os membros do conselho, que expressaram um apoio morno ao projeto de lei, a defesa do sindicato era vista como essencial para a aprovação do conselho.

    Como o conselho raramente vota em medidas incertas, a remoção da votação do projeto de lei do calendário é o equivalente a sua derrota. A prefeitura afirmou, antes do anúncio do sindicato, que o projeto tinha os votos necessários para passar.

    "Há muita gente que não acha que faz sentido ter carruagens puxadas por cavalos nas ruas do centro de Manhattan e que restringi-las à área do parque é uma boa ideia", afirmou o prefeito a repórteres. "Nós encontraremos um jeito de seguir em frente."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024