• Turismo

    Monday, 29-Apr-2024 12:30:18 -03
    Sobrevoo

    Disney terá hotel imersivo e parque inspirado em 'Star Wars'

    DE SÃO PAULO

    27/07/2017 02h00

    Divulgação
    Projeção de como ficará o hotel inspirado em 'Star Wars
    Projeção de como ficará o hotel inspirado em 'Star Wars'

    A Disney anunciou sua nova área temática "Star Wars: Galaxy's Edge", inspirada na série de obras de ficção científica, com inauguração prevista para 2019.

    A divulgação foi feita por Bob Chapek, presidente da Walt Disney Parks and Resorts, durante o D23 Expo 2017, evento dedicado aos fãs da empresa que aconteceu na Califórnia entre os dias 14 e 16 deste mês.

    No "Galaxy's Edge", que vai ter uma área de mais de 56 mil metros quadrados, os visitantes poderão interagir com personagens dos filmes como o robô BB-8 e o alienígena Chewbacca.

    Os turistas também poderão participar de uma batalha pelo controle da galáxia, simulando uma guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, e pilotar a nave espacial Millennium Falcon.

    O primeiro local a receber a novidade será o Disneyland Park, em Anaheim, Califórnia. O Disney's Hollywood Studios, em Orlando, Flórida, deve também ganhar a atração em seguida.

    Chapek falou ainda sobre o projeto de construir um novo hotel temático e imersivo inspirado em Star Wars no Walt Disney World Resort, em Bay Lake, Flórida. O empreendimento ainda não tem data de inauguração.

    O transporte entre atrações ali também será renovado com o Disney Skyliner, um conjunto de teleféricos que dará uma visão panorâmica de todo o complexo, e o serviço Minnie Van, de carros estilizados que carregam os hóspedes pelo parque.

    *

    Cinco estações de metrô para visitar

    Estação de metrô ou galeria de arte? Em alguns lugares do mundo, pegar o transporte público pode ser uma experiência parecida com a de ir ao museu.

    Selecionamos cinco paradas de metrô entre as mais criativas pelo mundo; veja abaixo.

    Formosa Boulevard, Kaohsiung (Taiwan)

    Uma instalação com 30 metros de diâmetro e mais de 4.000 painéis de vidro ilumina a estação

    Olaias, Lisboa (Portugal)

    O projeto arquitetônico inseriu formas geométricas e painéis coloridos por toda a estação

    Westfriedhof, Munique (Alemanha)

    No teto, 11 lâmpadas com quase quatro metros de diâmetro cada emitem luz azul, amarela e vermelha

    Komsomolskaya, Moscou (Rússia)

    Na estação, aberta em 1952, a decoração fica por conta dos ornamentos barrocos e lustres

    Solna Centrum, Estocolmo (Suécia)

    Com a aparência de uma caverna avermelhada, essa estação abriga painéis de arte contemporânea

    *

    Parque em Foz do Iguaçu abre berçário de aves a visitantes

    O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), abriu o seu "berçário" para os visitantes na última segunda-feira (24). Na chamada Sala de Filhotes, os turistas poderão acompanhar o trabalho de técnicos e veterinários que cuidam das aves e dos ovos ainda não chocados das mais de 140 espécies que existem por lá. Entre os pássaros, há flamingos e o mutum-de-alagoas, atualmente extinto da natureza. Antes, o local era fechado para visitação.

    Localizada na entrada do parque, a sala faz parte do percurso de aproximadamente 1,5 quilômetro que os visitantes podem percorrer e onde se pode ter contato com mais de 1.300 aves, algumas das quais pousam no braço das pessoas. O ingresso custa R$ 40. Mais em parquedasaves.com.br.

    *

    Navios têm prova a bordo inspirada em 'MasterChef'

    Turistas que gostam de cozinhar poderão participar de uma prova inspirada no reality show gastronômico "MasterChef" a bordo de navios da empresa italiana MSC.

    Os hóspedes serão convidados a pegar as panelas, sempre em duplas, para criar um prato a partir de ingredientes desconhecidos guardados em uma caixa -prova conhecida como "caixa surpresa" no programa. A diferença é que, no caso do cruzeiro, o chef do navio é quem avaliará a comida.

    O vencedor participará de um sorteio anual com os campeões de outros cruzeiros. Entre os prêmios está a presença na seletiva para a próxima edição do programa de TV.

    A atração estará disponível em navios que virão ao Brasil no fim do ano.

    *

    Visão gringa

    Arquivo Pessoal
    O inglês Tony Danby, 49, que trabalha no mercado financeiro
    O inglês Tony Danby, 49, que trabalha no mercado financeiro

    Depois de morar em sete países, o inglês Tony Danby, 49, que trabalha no mercado financeiro, se estabeleceu de vez em São Paulo, onde mora há dez anos com sua mulher brasileira. "Me encantei pela hospitalidade e pelo clima. Sempre que dá, procuro descobrir as belezas do país e descansar fora do agito da capital", conta. Ele indica quatro lugares para relaxar

    Praia dos Carneiros (PE)

    "Fica a poucas horas de Recife e é um lugar paradisíaco. Encontrar praias extensas, de areia fofa, é algo muito difícil na Europa, então essa foi uma das minhas experiências favoritas no Nordeste"

    Lençóis (BA)

    "É uma cidade incrível no meio da Chapada Diamantina, com caminhadas e trilhas tranquilas. Só é preciso ficar atento às cobras durante o passeio, como fomos alertados pelos próprios moradores do local"

    Ilha de Boipeba (BA)

    "Um pouco difícil de chegar -tive que encarar horas de viagem de barco e jipe. A aventura foi compensada pelas praias vazias, silenciosas, onde pude tomar sol até me queimar"

    Paraty (RJ)

    "Foi uma das primeiras cidades que visitei no Brasil e é, de longe, a minha favorita. Adoro caminhar pelas ruas do centro histórico e conhecer as ilhas da região nos passeios de barco"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024