• Turismo

    Tuesday, 30-Apr-2024 07:08:36 -03

    Colombiana recém-chegada ao Brasil indica lugares preferidos no país

    DE SÃO PAULO

    26/10/2017 02h00

    Arquivo Pessoal
    Marcela posa em um barco no meio do mar. Há rochas ao fundo, e o céu está bastante azul
    A colombiana Marcela Muñoz Peñuela, 33, que mora em São Paulo há menos de um ano

    A bióloga marinha Marcela Muñoz Peñuela, 33, nasceu em Cali, na Colômbia, mas cresceu em Bogotá. Há menos de um ano, vive em São Paulo, onde faz doutorado na USP.

    Ela aproveita toda oportunidade para viajar pelo país. "Vou para qualquer lugar que me convidem", diz. No ano que vem, vai visitar o Rio, Foz do Iguaçu e Bahia com os pais. Ela conta seus quatro lugares preferidos, até o momento, no Brasil.

    *

    SÃO SEBASTIÃO (SP)
    "Amo a mistura da mata atlântica com o mar, e além disso, tem praias para todos os gostos e fica perto de São Paulo. Minha praia preferida é Pitangueiras, menor e mais conservada"

    ILHA DAS COUVES, UBATUBA (SP)
    "Ubatuba tem muitas praias lindas e cachoeiras, mas nesta ilha o mergulho é maravilhoso, e é comum ver tartarugas marinhas se alimentando"

    MASP, SÃO PAULO (SP)
    "Tem uma grande diversidade de obras, além de ficar na avenida Paulista, onde, especialmente aos domingos, se pode caminhar e ver a vida cultural de São Paulo"

    MERCADÃO, SÃO PAULO (SP)
    "É incrível, você pode conhecer diferentes frutas, queijos, presuntos e outras comidas do Brasil e do mundo inteiro. E tem lugares legais para beber cerveja e comer pastel de bacalhau"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024