• TVCotidiano

    Flanelinha que escapou de desabamento diz que viaduto 'rangia'

    06/02/2018 18h46

    O guardador de carros Raimundo Nonato Santana, 52, que escapou ileso do desabamento de parte de um viaduto no Eixão, em Brasília, nesta terça-feira (6), disse que a estrutura estava "rangendo" nos últimos meses. Ele afirmou que, sem renda, não sabe como cuidar da mulher e de dois filhos que vivem na cidade-satélite de Santa Maria. O viaduto foi isolado pelos bombeiros.

    "Antigamente não rangia, agora está rangendo. Tem várias rachaduras na ponte", disse Santana. Ele afirmou que estava embaixo do viaduto, numa parte que não cedeu, e viu quando a estrutura desabou por volta das 11h30. Outro colega flanelinha, segundo Santana, também conseguiu escapar porque a estrutura emitiu "estalos" poucos segundos antes de cair. O colega, segundo ele, bateu com a perna em um dos carros estacionados embaixo do viaduto.

    Leia a reportagem

    Santana disse que, antes da queda, ouviu estalos e chegou a subir no mezanino do restaurante que funciona embaixo do viaduto para saber o que estava acontecendo -o restaurante Floresta vende marmitas a R$ 10 e comida a R$ 33,99 por quilo. No momento do acidente, havia cerca de 15 clientes no local, segundo a proprietária, Pavleska Miranda, mas ninguém se feriu.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024