• As Mais

    Sunday, 21-Apr-2024 18:32:22 -03

    Primeiro capítulo de 'Babilônia' exibe cenas cheia de ação e maldades; veja 6 melhores momentos

    DE SÃO PAULO

    17/03/2015 20h55

    No início da tarde desta terça (17), a novela "Babilônia" ainda era um dos assuntos mais comentados no Brasil no Twitter.

    O folhetim – de João Ximenes Braga, Ricardo Linhares e Gilberto Braga – estreou na noite de ontem, na TV Globo com um capítulo cheio de ação e reviravoltas. O destaque foi para o conflito entre as vilas Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) – ex-amigas de infância que se reencontraram por interesse de Inês.

    Veja cinco lances marcantes entre as intrigas que foram ao ar na noite de segunda (16) em "Babilônia":

    1. Beijo gay
    Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg formam um casal gay que – obviamente – se beija. A cena, logo nos primeiros minutos de "Babilônia", foi elogiada nas redes sociais pela naturalidade com que o relacionamento foi abordado.

    Reprodução/TV Globo

    2.Feliz ano novo
    Beatriz viaja a Paris com o ricaço Evandro (Cássio Gabus Mendes), dono de uma construtora que havia acabado de perder a mulher. Nos primeiros minutos do ano novo (2006), a personagem de Glória Pires beija o viúvo, em quem planeja dar o golpe do baú.

    Reprodução/TV Globo

    No Rio, Beatriz passa o ano novo com o marido (Tuca Andrada) e a filha na praia, assistindo à queima de fogos. Com inveja da amiga que está em Paris e reclamando do calor, a personagem diz uma das frases mais divertidas (e amarguradas) do capítulo: "Ninguém pode ter um ano bom brindando com sidra!".

    Reprodução/TV Globo

    3. Ciranda de chantagens
    Amiga de Beatriz no tempo da adolescência, Inês reencontra a personagem de Glória Pires em uma festa – em que entrou como penetra – e fotografa a amiga rica traindo o noivo com seu motorista. Inês aproveita para chantageá-la usando a foto de Beatriz com o motorista, que também chantageia a amante para conseguir R$ 200 mil para furar a fila de transplantes de órgão e salvar a vida da mulher, que estava hospitalizada.

    Reprodução/TV Globo

    4. Xeque-mate
    Beatriz consegue se livrar das ameaças que recebeu do motorista e da amiga em dois lances: (a) matando o primeiro e (b) dando um jeito de Inês segurar o revólver e deixar suas digitais nela.

    Reprodução/TV Globo

    5. Vida difícil
    Com a morte de Cristóvão (Val Perré), a mocinha Regina (Camila Pitanga) fica órfã do pai enquanto acompanha a mãe, que necessita de um transplante, no hospital. Não bastasse os problemas com os pais, ela descobre que está grávida de um homem casado (Gabriel Braga Nunes), o que pode atrapalhar seus planos de começar os estudos em uma universidade.

    Reprodução/TV Globo
    Camila Pitanga e Gabriel Braga Nunes em cena de 'Babilônia
    Camila Pitanga e Gabriel Braga Nunes em cena de 'Babilônia'

    6. Te conheço
    Tamanha é o repertório de maldades de Beatriz (Glória Pires) e de Inês (Adriana Esteves) que os usuários das redes sociais estão as confundindo com seus personagens em novelas passadas – respectivamente Maria de Fátima ("Vale Tudo") e Carminha ("Avenida Brasil")

    Reprodução/TV Globo
    Carminha (esq.) e Maria de Fátima (dir.)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024