• Banco de Dados

    Friday, 29-Mar-2024 09:05:01 -03

    Saiu no NP

    Há 37 anos, seção trouxe a notícia do homem que mordeu o cachorro

    DO BANCO DE DADOS FOLHA

    26/09/2017 02h01

    Roberto Faustino - mai.1987/Folhapress
    Os homens da carrocinha capturam o animal na rua e o levam ao Centro de Controle de Zoonose. (Foto: Roberto Faustino - mai.1987/Folhapress)
    Cachorro abandonado na rua

    A seção "Saiu no NP" volta a resgatar, além das reportagens e das participações dos leitores no "Notícias Populares", colunas seções que marcaram a história do jornal.

    Nesta terça (26), você acompanha a publicação da primeira nota da seção "Acontece cada uma!", que era publicada às terças-feiras.

    SOROCABA (Do correspondente) - O pedreiro Juscelino Feliciano estava muito irritado com seu cão vira-latas, anteontem, [neste domingo, 25] quando chegou em sua casa, no Jardim Guadalupe, nesta cidade. De repente, num verdadeiro acesso de loucura, atacou o cachorro a dentadas.

    O animal não resistiu à violência do ataque e morreu, com sua cabeça degolada pelo dono. Segundo familiares do pedreiro que testemunharam a cena de sangue, Juscelino não disse nada e apenas avançou contra o animal.

    O pedreiro foi encaminhado ao Hospital dos Insanos de Sorocaba, sem ao menos saber que, inconscientemente, ele realizara um dos mais folclóricos exemplos a respeito da definição de notícia, conhecido pelos velhos jornalistas.

    Antigamente, nas redações, existia um ditado que alertava os principiantes em jornalismo: "Se um cachorro morde um homem, não é notícia, mas, se um homem morde um cachorro, isso é notícia".

    Folhapress
    Seção "Acontece cada uma!" publicada no jornal Notícias Populares, na página 3, do dia 27 de agosto de 1980. (Foto: Folhapress)
    Seção "Acontece cada uma!" publicada no "Notícias Populares", na pág. 3, de 27 de agosto de 1980

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024