• Colunistas

    Thursday, 25-Apr-2024 04:38:28 -03
    André Barcinski

    Fotógrafo de Bowie e Iggy Pop conta sua história em documentário

    01/10/2017 02h00

    Divulgação
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 21-09-2017: Jovens dramaturgas. Vana Medeiros (Foto: João Kehl e Rafael Jacinto/ Folhapress) * FSP-REVISTA SAO PAULO * EXCLUSIVO FOLHA** *FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS**
    David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed

    Você provavelmente não conhece o nome Mick Rock, mas já viu algumas de suas criações. Que tal a capa de "Transformer", de Lou Reed? Ou de "Queen 2"? De "Raw Power", de Iggy and the Stooges? E a icônica imagem de David Bowie, vestido de Ziggy Stardust, ajoelhado no palco e abocanhando a guitarra de Mick Ronson? Todas essas imagens históricas foram capturadas por Mick Rock, um dos mais importantes fotógrafos da música pop. No documentário "Shot!", ele próprio conta sua história e lembra suas andanças com gente como Bowie, Syd Barrett, Lou Reed, Debbie Harry e Iggy Pop

    Shot! O Mantra Psico-Espiritual Mantra do Rock. Direção: Barney Clay. Elenco: Mick Rock. Disponível na Netflix

    *

    DISCO

    Divulgação
    Capa do disco "Singles", da banda The Doors

    O lado B
    CD duplo que reúne os 20 singles que o grupo de Jim Morrison (1943-1971) lançou nos Estados Unidos, com os lados B de cada compacto. Além dessas 40 faixas, o lançamento traz quatro versões inéditas em mono de alguns dos sucessos, como "Hello, I Love You" e "Touch Me". Ouvindo as músicas agrupadas assim, impressiona a qualidade da obra, especialmente vinda de uma banda de carreira tão curta, porém intensa.

    The Doors - Singles. Artista: The Doors. Gravadora: Warner Music (2017, 2 CDs, R$ 57,90 em livrariadafolha.com.br )

    *

    LIVRO

    Divulgação
    Capa do livro "Dias Bárbaros", de William Finnegan
    Dias Bárbaros
    William Finnegan
    l
    Comprar

    Acima das ondas
    Finnegan era adolescente em 1966, quando a família se mudou da Califórnia para o Havaí e ele ficou obcecado por surfe. Pelos 50 anos seguintes, viajou pelo mundo –de mochileiro hippie a jornalista premiado– sempre buscando as melhores ondas na África, Ásia e Oceania. "Dias Bárbaros" venceu o Pulitzer de melhor biografia e com méritos. É um livro emocionante, que extrapola a simples descrição de ondas e tubos.

    Dias Bárbaros - Uma vida no surfe. Autor: William Finnegan. Editora: Intrínseca. (2017, 432 pág., R$ 57,90 em livrariadafolha.com.br )

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024