• Colunistas

    Friday, 26-Apr-2024 23:07:11 -03
    Juca Kfouri

    Os três times paulistas viveram uma noite trágica na Copa do Brasil

    20/10/2016 02h00

    Rubens Cavallari/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL. 19-10-2016. 23h37min05s. Palmeiras e Gremio pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2016 no Allianz Parque. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:_AV_1436.JPG* (TRAX NUMBER: 00137113A) ORG XMIT: _AV_1436.JPG
    Zagueiro Edu Dracena lamenta chance desperdiçada para o Palmeiras

    MATA-MATA é assim. Nem sempre os melhores vencem.

    O Palmeiras líder do Campeonato Brasileiro está eliminado da Copa do Brasil, ao empatar com o Grêmio, 1 a 1, um jogo que tinha sob controle até que, estupidamente, Allione foi expulso e deu ao Grêmio o espaço de que o tricolor precisava para empatar e se classificar para enfrentar o Cruzeiro numa das semifinais do torneio.

    Cruzeiro que fez um brilhante 4 a 2 no Corinthians em jogo aceso do começo ao fim, mas que, no caso, sorriu para o time superior e bem dirigido por Mano Menezes, o treinador que o presidente corintiano desprezou na substituição de Tite.

    De quebra, o quarto gol cruzeirense foi fruto de jogada obviamente ensaiada pelo técnico que deve estar com sorriso de vingança nos lábios.

    Se para o Corinthians a eliminação tem sabor trágico, para o Palmeiras não, porque Cuca preferiu resguardar seus titulares em busca do título do Brasileirão.

    Pior, bem pior, fez o Santos, eliminado pelo Inter.

    O time praiano, na disputa do terceiro lugar do Brasileirão, fez péssima atuação contra o Colorado com apenas três titulares e mais preocupado em fugir do rebaixamento.

    Perdeu inapelavelmente por 2 a 0 e não tem do que se queixar a não ser de si mesmo.

    Diferentemente do Juventude que só não eliminou o Galo porque teve o segundo gol, o que lhe daria a classificação, anulado pelo levantador de bandeirinha em lance legalíssimo.

    O placar de 1 a 0 era insuficiente e na disputa de pênaltis apareceu, como sempre, o goleiro São Victor para pegar duas cobranças.

    Galo x Inter, Cruzeiro x Grêmio, mineiros x gaúchos farão as semifinais, o que abre a possibilidade de repeteco mineiro na decisão ou de inédito Gre-Nal, que seria sensacional.

    INCAÍVEL

    O São Paulo conquistou contra o Fluminense os três pontos que o afastaram do abismo e que lhe permitem buscar mais seis contra América, fora, e Santa Cruz, no Morumbi, para livrar-se da ameaça de rebaixamento, sem se falar que ainda terá três jogos em casa contra Ponte Preta, Corinthians e Grêmio.

    Ou seja, mesmo que perca os pontos contra os anfitriões favoritos Chapecoense e Galo, sobram chances para escapar mais uma vez, embora esteja ficando desagradável ver o clube grande mais jovem e, mesmo assim, mais vitorioso do futebol brasileiro, disputar Brasileirões para não cair.

    Não será desta vez que palmeirenses, e corintianos, terão a satisfação da companhia tricolor na segunda divisão que já frequentaram, os alviverdes por duas vezes, os alvinegros, uma.

    Nada que sirva para alegrar a torcida tricolor, mas muito melhor do que o vexame da Segunda Divisão.

    BRAVO! BRAVO?

    Pep Guardiola fez questão de ter o goleiro chileno Bravo entre suas contratações para o Manchester City.

    Porque o goleiro sabe jogar com o pés.

    Pois não é que num jogo duríssimo contra o Barcelona, em Camp Nou, o goleiro estragou tudo ao dar um presente com os pés para Luis Suárez e ter de usar as mãos, fora da área, para evitar o 2 a 0 que viria por cobertura do uruguaio?

    Resultado: com um a menos, os ingleses acabaram goleados pelos catalães por 4 a 0!

    Lluis Gene/AFP
    Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi celebrates a goal during the UEFA Champions League football match FC Barcelona vs Manchester City at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 19, 2016. / AFP PHOTO / LLUIS GENE ORG XMIT: LG4383
    Messi comemora um dos seus três gols na vitória do Barcelona sobre o City
    juca kfouri

    Tem mais de 40 anos de profissão. É formado em ciências sociais pela USP. Escreve às segundas, quintas e domingos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024