• Colunistas

    Wednesday, 11-Jun-2025 19:25:57 -03
    Maurício Stycer

    Quem precisa de opinião

    20/04/2014 03h02

    A decisão do SBT de proibir comentários de seus jornalistas nos telejornais não surpreende quem já observou, em outros momentos, atitudes de pouco respeito de Silvio Santos em relação ao jornalismo da emissora.

    A primeira reação do SBT ao famoso comentário de Rachel Sheherazade foi dizer que se tratava de opinião da jornalista. Em outras palavras, ao mesmo tempo em que defendeu a liberdade da apresentadora do "SBT Brasil" de se expressar, a emissora procurou dizer que não tinha nada a ver com o que foi dito.

    Publicidade

    Quarenta e oito horas depois, diante da crescente reação negativa, a jornalista procurou esclarecer o comentário no ar e seu colega da bancada, Joseval Peixoto, insistiu no argumento, observando haver "uma certa confusão em separar a opinião pessoal dos apresentadores e a linha editorial do jornalismo do SBT".

    Continuar lendo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025