• Colunistas

    Thursday, 28-Mar-2024 21:57:30 -03
    Mônica Bergamo

    Doria é dos 'piores políticos que já tivemos', diz ex-governador de SP

    06/10/2017 22h36

    Bruno Poletti/Folhapress
    Alberto Goldman, ex-governador de SP e vice presidente do PSDB
    Alberto Goldman, ex-governador de SP e vice presidente do PSDB

    O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, veiculou nas redes sociais vídeo em que critica duramente o prefeito da capital paulista, João Doria, seu correligionário. Na filmagem, Goldman afirma que Doria "é político sim, mas dos piores políticos que nós já tivemos em São Paulo". Assista abaixo.

    Assista ao vídeo de Alberto Goldman

    "Há nove meses, iniciou-se uma nova gestão na Prefeitura de São Paulo, com o prefeito João Doria, eleito ainda no primeiro turno. Nesses nove meses, o prefeito ainda não nasceu. O prefeito ainda está em gestação, e não sei se um dia vai nascer. A única coisa que nasceu até agora foi um candidato à Presidência da República", diz Goldman.

    "[Doria] Viaja por todos os lugares, todos os Estados, todos as cidades e todos os países. E diz que está trazendo alguma coisa para São Paulo. Não está trazendo nada. Quer dizer, candidato a presidente da República é, desde o primeiro dia. Prefeito, não é", diz o veterano, que cita viagem de Doria a Belém (PA) neste fim de semana.

    O prefeito paulistano chegou nesta sexta (6) à capital paraense, de onde ele volta na noite de sábado (7). Lá, ele participa de almoços e reuniões –na manhã de sábado, deve se encontrar com a cantora Fafá de Belém, segundo a agenda oficial divulgada.

    No primeiro dos dois dias de visita, Doria rebateu críticas feitas pelo também tucano prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio, à sua gestão em relação às viagens em dias úteis. "Assim como não emito opiniões sobre a gestão dele, entendo que dispenso as suas recomendações em relação à minha gestão à frente da Prefeitura de São Paulo", falou Doria.

    Em ocasiões anteriores, o paulistano já havia afirmado que não vê "impedimento" para suas viagens. "Com a tecnologia você pode estar ligado, cobrando a todos e presente. Não há nenhum problema nisso", afirmou.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024