• Colunistas

    Thursday, 28-Mar-2024 17:39:35 -03
    Sandro Macedo

    Concurso premia receitas caseiras de 'cervejeiros paneleiros'

    12/02/2017 02h00

    Todo cervejeiro começa paneleiro. Não, não é nenhum tipo de protesto. Trata-se do cervejeiro caseiro, que começa a testar suas receitas nas panelas de casa, faz ajustes, mostra para os amigos e sonha em um dia entrar no mercado.

    Pois no primeiro fim de semana deste mês rolou um evento desses que anima o paneleiro dentro de cada um, promovido pela Wbeer em parceria com a Bier Hub... ou vice-versa. A ideia era fazer um concurso para premiar uma cerveja caseira entre cinco pré-selecionadas.

    O prêmio? Ter a chance de produzir seu rótulo numa escala um pouco maior (com auxílio da Bier Hub), para ser distribuído para o clube de assinantes da Wbeer.

    O top cinco incluía uma double weizenbock, da Normandie, uma india pale ale, da OTH, uma lupulada red ale, da Tito, e até uma gose, da Lawness. Mas a vencedora foi uma refrescante american blond ale com capim-limão orgânico, da cervejaria Tribal, tocada pelo casal Cássio Sanchez (o mestre-cervejeiro) e Rebeca Barreto (a sommelière).

    Batizada de Xamã, a campeã era a única que não tinha nem um rótulo desenvolvido. Para a distribuição da Wbeer, a Tribal terá de produzir 2.000 litros, o que será feito na Cervejaria Dádiva. A quantidade é um pouco maior do que a que Cássio e Rebeca estão habituados. "Já fizemos 250 litros, mas bem suados, já que nossa panela era de 60 litros", conta a sommelière. O resultado poderá ser conferido em maio.

    BAR DO URSO
    A Colorado abre ao público a partir de sexta (17) o Bar do Urso. O bairro? Pinheiros, claro (r. Mourato Coelho, 23). Mais detalhes por aqui em breve.

    *

    Divulgação
    Cerveja "pelotão"
    Cerveja "Pelotão"

    *

    PELOTÃO
    Colaborativa da Cervejaria Dádiva com a Tarantino, essa vienna lager é feita com malte produzido em São Paulo, pela Atelier do Malte, e inclui rapadura.

    Teor alcoólico 5,5%; R$ 15 (300 ml), na Brewdog (tel. 3032-4007).

    Divulgação
    Cerveja "Vó, Ana, a Matrona"
    Cerveja "Vó, Ana, a Matrona"

    *

    VÓ ANA, A MATRONA
    Paneleiro até outro dia, Junior Bottura lança mais uma novidade da Cervejaria Avós, uma leve e clarinha lager, com trigo e especiarias, como semente de coentro e camomila.

    Teor alcoólico 5,1%; R$ 29 (473 ml), na Casa Avós (tel. 3672-4282).

    sandro macedo

    Cervejas

    sandro macedo

    Jornalista, foi editor do 'F5', da 'Folha Corrida' e repórter de bares do 'Guia Folha'. Escreve aos domingos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024