• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 22:34:17 -03

    Turista reage a ofensa e é morto em Praia Grande (SP)

    TALIS MAURICIO
    do Agora

    09/12/2008 11h01

    O motorista Ezequiel Alves de Souza, 39 anos, foi morto a tiros, anteontem à tarde, na areia da praia da Vila Tupi, em Praia Grande (71 km de SP). Segundo a polícia, ele se desentendeu com um homem que o chamou de gordo. Souza foi baleado na cabeça, no ombro e na perna, e morreu no hospital. O autor dos disparos, que foi reconhecido por moradores da região, fugiu.

    Souza estava acompanhado de 14 pessoas --a mulher, dois filhos, de 5 e 12 anos, e familiares. O grupo tinha saído de madrugada de Francisco Morato (Grande SP), onde todos moravam, e pretendia voltar no final da tarde. Eles comemoravam o 29º aniversário de Vanessa Alves dos Santos, cunhada da vítima.

    "Foi por uma bobeira. Ele chamou o Ezequiel de gordo, e o Ezequiel retrucou dizendo "um gordo falando do outro'", lembra Vanessa, que presenciou a briga. "Ele [o atirador] falava que não era para mexer com ele porque era bandido."

    De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 13h20. Testemunhas disseram que o homem, acompanhado da mulher, tinha acabado de chegar à praia quando começou a olhar para Souza e dar risada. O motorista resolveu tirar satisfação e foi chamado de gordo. Souza revidou com as mesmas palavras. Houve uma breve discussão e o acusado de atirar foi embora.

    "Ele atravessou a rua e entrou em uma imobiliária. Dez minutos depois, voltou sozinho e armado", disse a sogra de Souza, Vanda Pelakoski dos Santos, 61 anos. Segundo ela, os dois trocaram socos antes de o homem atirar. "Depois ele saiu correndo, entrou em um Celta preto e fugiu."

    A Polícia Militar foi acionada e encontrou no local um rádio de comunicação e uma pistola.380, que o autor dos disparos deixou cair. Os objetos foram apreendidos e levados para a delegacia. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o rádio tocou e alguém perguntou: "Paulo?".

    Banhistas que presenciaram a briga e moram na região disseram que o atirador é de Praia Grande e tem uma agência de automóveis. Ontem à noite, o suspeito continuava foragido.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024