• Cotidiano

    Thursday, 18-Apr-2024 14:59:55 -03

    No Rio, tiroteio no morro do Andaraí deixa um morto

    DIANA BRITO
    colaboração para a Folha Online, no Rio

    27/02/2009 15h22

    Um homem morreu e outro foi preso durante operação de policiais do 6º BPM (Tijuca), no início da madrugada desta sexta-feira, no morro do Andaraí, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, Marcos Vinícius Rodrigues dos Santos, 24, apontado pela polícia como traficante de drogas, foi baleado e levado para o hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Ainda de acordo com a polícia, Caio Martins do Nascimento, 21, conhecido como Brancão, foi preso em flagrante durante a ação. A PM não informou se Nascimento já possui advogado de defesa.

    A operação policial começou na noite de ontem por volta das 18h e terminou apenas às 0h30 desta sexta-feira.

    Após intensa troca de tiros na noite de ontem, policiais militares apreenderam um rádio transmissor e um revólver calibre 38. A ação policial teve o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

    Outras mortes

    Já na manhã desta sexta-feira, quatro pessoas morreram --um sargento da PM e três supostos criminosos-- durante troca de tiros entre criminosos e policiais no morro do Chapadão, entre os bairros de Costa Barros e Pavuna, na zona oeste do Rio.

    Policiais militares realizam desde o final da noite de ontem uma operação na favela para reprimir o tráfico de drogas. Segundo policiais do Batalhão de Rocha Miranda, uma equipe policial ficou cercada por criminosos durante a madrugada no interior da favela.

    Em outra operação da Polícia Militar, outros dois supostos traficantes morreram na Cidade Alta, em Cordovil (zona norte do Rio), também nesta sexta-feira. De acordo com a PM, as mortes ocorreram durante uma ação para tentar prender o assassino do fotógrafo André Azevedo, o André AZ, do jornal "O Dia", morto na quarta-feira (25).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024