• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 06:07:52 -03

    Seis morrem em confronto com a PM durante tentativa de assalto em Arame (MA); refém é baleado

    da Folha Online

    08/04/2009 18h59

    Seis supostos assaltantes morreram e outras duas pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros entre policiais militares e assaltantes em Arame (MA) nesta quarta-feira, durante uma tentativa de roubo a uma agência bancária. Um sétimo assaltante e um refém do grupo também foram baleados mas sobreviveram.

    De acordo com James Dean Costa Silva, da 4ª companhia do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o tiroteio ocorreu por volta das 11h30 de hoje, quando o grupo chegou à cidade em um caminhonete. Eles estavam armados e tinham os rostos encobertos com capuzes e camisetas.

    "A cidade é pequena, então isso chamou muito a atenção. Começamos a receber ligações informando que uma quadrilha estava na cidade", disse Silva.

    O grupo parou em frente a uma casa lotérica, que fica próxima à delegacia de polícia da cidade. O tiroteio começou assim que o carro parou. Seis suspeitos morreram na hora. Outros dois assaltantes foram presos, um deles baleado de raspão. Segundo a polícia, ele recebeu os primeiros socorros na própria delegacia e, até as 18h, não havia sido encaminhado a um hospital para "não ser linchado".

    "Ele não corre risco de morrer, mas não podemos levá-lo até a delegacia ainda, porque pode até ser linchado", afirmou o policial militar.

    Outro homem --apontado como refém da quadrilha-- também foi baleado e encaminhado a um hospital da região. Ele foi identificado pela polícia como sendo o proprietário da caminhonete, roubada pelo grupo para realizar o assalto. Segundo a polícia, um suspeito conseguiu fugir, e um segundo refém --amigo do dono do veículo--, foi resgatado com vida.

    Foram apreendidas sete armas com o grupo. As identidades dos suspeitos ainda não foram reveladas, mas a polícia afirma acreditar que seja a mesma quadrilha que tentou assaltar um banco de Arame em março.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024