• Cotidiano

    Tuesday, 16-Apr-2024 06:48:19 -03

    Sequestro a ônibus no Rio termina; quatro pessoas ficaram feridas

    DE SÃO PAULO
    DO RIO

    09/08/2011 21h38

    O sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro terminou por volta das 21h30 desta terça-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas um policial. Três armas e uma granada foram apreendidas.

    Veja fotos do sequestro
    Baleado em estado grave não estava dentro de ônibus sequestrado
    Testemunha diz que polícia atirou em pneus de ônibus sequestrado

    O comandante da PM, Mário Sérgio Duarte, afirmou que dois suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia. Ainda de acordo com ele, 11 passageiros foram libertados sem ferimentos graves. Um policial do Bope negociou com os assaltantes.

    Marcelo Regua/Ag. O Dia
    Ônibus é sequestrado no Rio de Janeiro e cercado por policiais
    Ônibus é sequestrado no Rio de Janeiro e cercado por policiais

    Duas passageiras do ônibus --Liza Mônica Pereira, 46, e Fabiana Gomes da Silva, cuja idade não foi confirmada-- foram baleadas e estão internadas no Souza Aguiar. Também foi ferido um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar. Até momento, não há informações sobre seu nome ou seu estado de saúde.

    Um homem que estava num veículo que passava pelo local do sequestro foi baleado no pescoço na troca de tiros entre assaltantes e policiais. Alcir Pereira de Carvalho, 46, encontra-se em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

    Policiais militares que estavam próximo a Estácio de Sá, por volta das 19h30, suspeitaram que havia algo errado com o o ônibus estava parado por algum tempo no local e pediram reforço. O comandante Duarte afirmou que policiais que estavam a pé próximos ao ônibus souberam que havia homens armados no interior do veículo e acionaram colegas.

    O veículo foi cercado na avenida Presidente Vargas, centro do Rio. No interior do coletivo, criminosos armados estariam fazendo cerca de 20 passageiros reféns. No momento da abordagem policial, um dos bandidos dirigia o veículo.

    A PM isolou a área porque acreditava-se que os bandidos estivessem com uma granada. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do 4º e do 5º batalhões estão no local.

    O ônibus é da viação Jurema e faz o trajeto Praça XV até Duque de Caxias. O veículo está na pista sentido rodoviária da avenida Presidente Vargas, na altura do acesso à Francisco Bicalho.

    De acordo com a Globo News o ônibus já havia sido interceptado pela Polícia Militar antes, mas o veículo acelerou, sendo abordado novamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024