• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 02:09:54 -03

    Prefeitura assume controle de hospital fechado desde 2010 em SP

    DE SÃO PAULO

    17/01/2012 13h24

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou nesta terça-feira um termo que autoriza a Prefeitura de São Paulo a assumir o prédio do Hospital Sorocabana, que está fechado desde 2010 em decorrência de problemas financeiros.

    Segundo o prefeito Gilberto Kassab (PSD), a expectativa é de que uma AMA comece a funcionar no local em três meses. Segundo a Secretaria de Saúde, até o meio do ano, deve ser aberto o pronto-socorro. Já a abertura completo do hospital deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2013.

    "As obras sempre podem ter imprevistos. Mas a nossa expectativa é que em três meses ocorra a inauguração da AMA, em seis meses a inauguração de 120 leitos e o restante até o final do ano e início do ano que vem. Esperamos que de dezembro a março o hospital já esteja funcionando em sua plenitude", disse o prefeito.

    Quando concluído, o hospital localizado na rua Faustolo, na região da Lapa, deverá ter 250 leitos, com capacidade para 1.800 internações por mês, incluindo maternidade com capacidade para 400 partos mensais.

    Alckmin afirmou hoje que pretende mandar para a Assembleia Legislativa um projeto para que ocorra a transferência definitiva do hospital à prefeitura.

    "Nós pretendemos até fazer a doação ao município. Mas como depende de lei, para ganhar tempo, fizemos o decreto por 20 anos. Em seguida faremos o projeto de lei fazendo a doação definitiva da área e do prédio ao município", afirmou Alckmin.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024