• Cotidiano

    Thursday, 26-May-2022 21:49:29 -03

    Falsa grávida de Taubaté vivia em 'mundo de fantasia', diz advogado

    FELIPE LUCHETE
    ENVIADO ESPECIAL A TAUBATÉ (SP)

    30/01/2012 16h58

    A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, que simulou uma gravidez de quadrigêmeas, vivia em um "mundo de fantasia" e acreditava "piamente" que esperava os bebês, disse nesta segunda-feira o advogado dela, Enilson de Castro.

    Reprodução
    A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, que simulou gravidez de quadrigêmeas
    Imagem divulgada nesta segunda-feira mostras a pedagoga Maria Verônica, que simulou gravidez de quadrigêmeas

    Em entrevista à imprensa, o defensor apontou problemas que podem tê-la deixado com a "mente perturbada" nos últimos anos, como o distanciamento da família após o casamento e a vasectomia do marido, Kleber Eduardo Vieira, 37.

    Segundo Castro, Kleber fez a operação dias depois do nascimento do primeiro filho, quando a pedagoga ainda queria ter uma menina.

    O advogado afirmou que, caso ela seja indiciada pela polícia, vai contestar a legalidade de documentos divulgados pela imprensa, como um ultrassom feito em agosto, que descarta a gestação.

    Também vazaram imagens do condomínio onde o casal morava. Na semana passada, a Rede Record divulgou um vídeo que mostra Maria Verônica sem a barriga falsa --em outubro de 2011, segundo a emissora.

    A defesa disse que o casal devolveu ou planeja devolver todas as doações que recebeu, como os R$ 7.000 em produtos doados de um shopping e uma vaquinha de R$ 520 levantada por colegas de trabalho de Kleber. "Uma vez reparado o dano, não há mais dano", disse Castro.

    O defensor afirmou ainda que ela só se deu conta de que não estava grávida de verdade na semana passada, quando toda a família descobriu a farsa.

    O advogado do marido dela, Marcos Antonio Leite, afirmou que ele não sabia de nada. Kleber foi ouvido pela polícia na sexta-feira (27).

    Jorge Araújo-6.jan.12/Folhapress
    Pedagoga posa para foto com falsa barriga, em Taubaté (SP)
    Pedagoga posa para foto com falsa barriga, em Taubaté (SP)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2022