• Cotidiano

    Tuesday, 23-Apr-2024 08:59:40 -03

    Polícia prende quase 200 na cracolândia, mas tráfico continua

    DE SÃO PAULO

    02/02/2012 08h15

    A um dia de completar um mês, a operação policial desencadeada na cracolândia, região central de São Paulo, realizou quase 200 prisões, mas não conseguiu acabar com o tráfico e o consumo de drogas.

    A informação é da reportagem de Rogério Pagnan, Gabo Morales e Raphael Sassaki publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    A reportagem da Folha voltou a flagrar, ontem (1º), pessoas consumindo e traficando drogas nos cruzamentos da rua Helvétia com a alamenda Barão de Piracicaba, epicentro do trabalho da PM desde 3 de janeiro.

    Além de não conseguir acabar com o tráfico de drogas na região, as prisões feitas nessa operação passaram a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público.

    Para o promotor Arthur Pinto Filho, é "muito estranho" o fato de as prisões feitas chegarem à metade da população que morava no local e serem superiores até mesmo que as internações de usuários.

    Segundo o governo, 400 pessoas moravam na cracolândia, mas com picos de até 800 usuários reunidos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024