A Justiça determinou na noite desta quinta-feira (21) liberdade provisória ao cantor Udson Cadorini, da dupla Edson & Hudson, mediante o pagamento de fiança de R$ 12 mil.
Hudson não sabia que armas eram de uso restrito, diz defesa
'Qual garoto não gosta de armas e carros?', diz Hudson após ser preso
O cantor foi preso duas vezes ontem. A primeira detenção ocorreu pela manhã, quando a polícia encontrou armas em seu carro. Já à tarde, foram encontradas em sua casa armas e munição de uso proibido para civis.
Hudson ainda deve passar mais uma noite em uma cela da delegacia seccional de Limeira (a 151 km de São Paulo). A previsão é que ele seja liberado na manhã desta sexta-feira (22).
"Não havia argumentação jurídica para manter a prisão de alguém que não tem antecedentes criminais, não cometeu crime de alta periculosidade e tem residência fixa", afirmou o advogado Manuel dos Reis Andrade Neto, responsável pela defesa do cantor.
Segundo o advogado, a fiança será paga no fórum a partir das 11h desta sexta-feira. O cantor deve ser liberado logo em seguida.
Hudson foi indiciado sob suspeita de porte ilegal de arma de uso restrito e posse irregular de arma de uso permitido. De acordo com Neto, a Justiça ainda não definiu se abrirá processo contra Hudson.
Reprodução/EP TV | ||
O cantor sertanejo Hudson Cadorini, membro da dupla Edson e Hudson, que foi detido por porte ilegal de arma |
PRISÕES
Na manhã de ontem, Hudson já havia sido preso por porte ilegal de armas. Ele foi abordado quando chegava em uma camionete na casa da ex-mulher, que chamou a polícia.
No veículo, havia um revólver, uma pistola, uma faca e um canivete. O cantor foi liberado após pagar fiança de R$ 6.000.
Ao final do dia, no entanto, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que o cantor mantinha armas irregulares em sua casa, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira.
Por volta das 17h, a polícia cumpriu mandado judicial de busca e apreensão e encontrou mais armas e munição na casa do cantor, incluindo material de uso restrito da Polícia Militar e das Forças Armadas.
Entre os itens apreendidos, estão duas lunetas (mira telescópica), uma carabina, uma pistola Beretta, além de munição e cápsulas de armas de diversos calibres. O registro da carabina estava vencido e o cantor não tinha documentação do restante do armamento.
À polícia, o cantor disse que não sabia que a munição encontrada em sua casa era de uso restrito e afirmou que tinha recebido o material de presente há muito tempo.
Hudson confirmou que o documento da carabina estava vencido. Ele também disse que uma pistola encontrada em sua casa estava quebrada e que pretendia apenas colocá-la em um quadro, como colecionador. (MARÍLIA ROCHA)
Leandro Moraes - 14.jun.08/Folhapress | ||
Cantor Hudson, da dupla Edson e Hudson, que foi preso por porte ilegal de arma no interior de São Paulo |