Após 38 anos, nevou em Curitiba na manhã desta terça-feira (23), segundo o Simepar (instituto meteorológico do Paraná).
Diferentemente do que foi registrado em outras cidades do Paraná, que ficaram com até 15 cm de neve no chão, em Curitiba o fenômeno foi rápido, durou cerca de dez minutos e não houve acúmulo.
Nevou por volta das 8h, com mais intensidade em alguns bairros, como Boqueirão, Hauer e Cidade Industrial.
Muitas pessoas aguardavam a neve na madrugada e permaneceram acordadas para presenciar o fenômeno. A chuva que chegava a Curitiba, porém, fundamental para a formação de neve, perdeu força durante a noite e voltou a se intensificar apenas no início da manhã.
Na região metropolitana, em Araucária, Campo Largo e São José dos Pinhais, também houve registros de neve pela manhã, com mais intensidade que em Curitiba, mas sem formar acúmulo.
De acordo com o Simepar, a temperatura em Curitiba por volta das 10h de hoje era de 1,8C, com sensação térmica de -3C.
Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress | ||
Após 38 anos, nevou em Curitiba na manhã desta terça-feira (23), segundo o Simepar (instituto meteorológico do Paraná) |
QUEDA
A neve que atinge a região Sul do país provocou problemas na manhã desta terça-feira no Paraná e Santa Catarina. Não há informações de feridos.
Em Guarapuava (272 km de Curitiba), a neve na noite de ontem (22) provocou a queda do telhado de uma loja de departamento, no centro da cidade. Segundo os bombeiros, há o risco de queda de um muro da loja.
Os telhados do ginásio de esportes Trianon e de uma quadra de futebol também desabaram com o peso da neve acumulada, na madrugada desta terça-feira. Os bombeiros receberam também chamados de moradores sobre queda de telhado de garagens.
A neve também caiu na cidade de São Mateus do Sul (PR), por volta da 0h. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve aproximadamente 15 centímetros de acúmulo de neve nas ruas. Também houve registros de neve nas cidades de Irati e Palmas, ambas no Paraná.
Nas cidades paranaenses de Cascavel e Toledo foram registradas chuva congelada, que parece com neve.