• Cotidiano

    Tuesday, 16-Apr-2024 13:49:43 -03

    Prefeitura inaugura a primeira unidade da rede Hora Certa

    DE SÃO PAULO

    11/12/2013 12h43

    O prefeito Fernando Haddad (PT) inaugurou nesta quarta-feira (11) na Freguesia do Ó (zona norte de SP) a primeira unidade da rede Hora Certa, uma das principais promessas de saúde da sua campanha.

    Na próxima semana está prevista a inauguração de mais cinco unidades: Hora Certa M'Boi Mirim I e II, Hora Certa Itaim Paulista, Hora Certa Penha e Hora Certa Lapa.

    A unidade foi instalada onde antes funcionava uma AMA Especialidades, e passará a ter capacidade para 9.000 consultas ao mês, 2.200 exames mensais e 300 procedimentos cirúrgicos por mês. Antes da instalação do equipamento eram feitos no local 7.000 consultas e 1.500 exames.

    "Com a inauguração desta unidade, o paciente que necessitar de uma biópsia para dar continuidade ao seu tratamento, poderá fazer o procedimento aqui mesmo", disse Haddad.

    A unidade será administrada pela organização social Saúde da Família e conta com 45 médicos. A manutenção do equipamento custará aos cofres públicos R$ 1 milhão ao mês.

    As especialidades atendidas serão: anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia e urologia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024