• Cotidiano

    Friday, 26-Apr-2024 17:30:11 -03

    Rio de Janeiro

    Jovem de 13 anos morto em favela é enterrado no Rio

    DO RIO

    09/09/2015 18h44

    Domingos Peixoto/Ag. O Globo
    Após morte de garoto, outro jovem é carregado em ato que teve confronto com a polícia
    Após morte de garoto, outro jovem é carregado em ato que teve confronto com a polícia em Manguinhos

    Christian Soares Andrade, 13, morto durante uma operação policial na favela de Manguinhos, zona norte do Rio, foi enterrado, na tarde desta quarta-feira (9), no cemitério do Caju, zona portuária da cidade.

    Cerca de cem pessoas acompanharam o sepultamento. À reportagem, todos disseram que o adolescente jogava futebol momentos antes de ser atingido pelo disparo. A mãe do menor, Janaína, passou mal e teve que ser carregada por amigos da família.

    De acordo com policiais, a troca de tiros aconteceu durante uma operação da CORE (Coordenadoria de Operações Especiais), da Polícia Civil do Rio. A equipe buscava quatro suspeitos de assassinar o policial militar Clayton Dias, 26, em 28 de abril. A polícia informou que os agentes foram atacados por traficantes assim que chegaram na comunidade.

    A Divisão de Homicídios investiga a morte de Christian Andrade. As armas que estavam com os policiais civis e com policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela foram apreendidas para perícia.

    O delegado Rivaldo Barbosa disse, na tarde de terça (8) que ainda não dá para precisar de onde partiu o disparo que atingiu o adolescente.

    A Polícia Civil informou que o jovem tinha quatro passagens pela polícia, sendo duas por roubo e outras duas por furto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024