• Cotidiano

    Thursday, 25-Apr-2024 16:56:28 -03

    Aluno da Faculdade de Medicina é o único réu por estupros na USP

    DE SÃO PAULO

    11/01/2016 11h12

    Após a realização de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) que investigou casos de estupro na USP, um aluno da Faculdade de Medicina é o único réu na Justiça.

    O caso do estudante foi aceito pela Justiça em maio de 2015, após uma denúncia do Ministério Público. O caso corre em segredo. A informação é do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Segundo a acusação, o estupro ocorreu durante uma tradicional festa Med Pholia, promovida por estudantes da Faculdade de Medicina. A vitima diz ter desmaiado após ingerir uma bebida oferecida pelo réu. O depoimento da aluna foi publicado pela Folha em maio de 2015. Nele, ela diz ter ficado com hematomas e sangrado por quatro dias após o ato. "Ele tampou minha boca e pegou parte do nariz. Não respirava direito", conta.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o inquérito desse caso foi concluído em 2012 e "houve a constatação de estupro".

    No ano passado, quando procurado pela Folha, o aluno negou ter cometido o crime. A reportagem voltou a contatar o advogado do réu, que não foi encontrado.

    O estudante já respondeu pela morte de um homem, durante uma briga no Carnaval de 2015. Na época, ele era policial militar e estava de folga. Na ocasião, o réu disparou oito vezes contra a vítima. O réu chegou a ser condenado por homicídio culposo (sem intenção), mas teve sua pena extinta.

    Após o caso, ele teria pedido exoneração da Polícia Militar.

    O réu já cumpriu todas as disciplinas do curso de medicina, mas está suspenso pela faculdade e ainda não pode ser diplomado. Segundo a USP, ele ainda é suspeito de ter cometido outro estupro na universidade.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024