• Cotidiano

    Friday, 19-Apr-2024 12:46:51 -03

    Homem defende travesti e é espancado até a morte em estação do Metrô de SP

    DE SÃO PAULO

    26/12/2016 14h17 - Atualizado às 17h36

    Um homem de 54 anos foi espancado até a morte na noite deste domingo (25) dentro da estação Pedro 2º, da linha 3-vermelha do Metrô paulista, na região central de São Paulo.

    A polícia afirmou que o ambulante Luiz Carlos Ruas foi agredido por dois homens na área livre do mezanino, próximo à bilheteria da estação. O crime teria acontecido por volta das 20h50. A polícia apura um possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime.

    De acordo com testemunhas, a dupla teria ido urinar nas plantas do lado de fora da estação quando duas travestis reclamaram. Ruas tentou defender uma delas e, segundo a polícia, houve desentendimento e o ambulante correu para se proteger dentro da estação, onde foi agredido com vários golpes.

    O Metrô informou que os seguranças prestaram os primeiros socorros e encaminharam o vendedor ambulante para o pronto-socorro Vergueiro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

    A Secretaria de Segurança Pública informou que já obtiveram as imagens da câmera de segurança do Metrô para ajudar na investigação. O caso foi registrado no 78°DP (Jardins) como homicídio qualificado e será investigado pelo 1°DP (Sé).

    Reprodução/TV Globo
    Foto mostra momento em que os dois suspeitos agridem o ambulante dentro da estação do Metrô
    Foto mostra momento em que os dois homens agridem o ambulante dentro da estação do Metrô
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024