• Cotidiano

    Thursday, 28-Mar-2024 21:21:26 -03

    Rio de Janeiro

    Policial militar é autuado sob suspeita de atropelar e matar ciclista no Rio

    DE SÃO PAULO
    DA AGÊNCIA BRASIL

    28/08/2017 16h40 - Atualizado às 16h48

    Reprodução
    Ciclista é atropelado e morto na Zona Oeste do Rio --- A bicicleta de Crespo, após o atropelamento
    A bicicleta do empresário Hélio Crespo sem uma das rodas, após o atropelamento

    Um policial militar foi identificado como suspeito de atropelar um ciclista, no último sábado (26), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima, o empresário Hélio Crespo, foi socorrida por pessoas que passavam pelo local, mas não resistiu aos ferimentos.

    Crespo pedalava pela avenida Lúcio Costa, próximo à praia da Reserva, quando foi atingido por trás por um carro. O impacto arrancou a roda traseira da bicicleta, que teria ficado presa no carro. O motorista fugiu em alta velocidade sem prestar socorro, segundo testemunhas.

    No domingo (27), o condutor do veículo foi identificado por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) como o PM Marcelo Soares. Ele estava em sua casa, no bairro da Vargem Pequena, próximo à Barra da Tijuca, quando foi localizado e conduzido à delegacia para prestar depoimento. Ele foi autuado por homicídio culposo (sem intenção) e liberado em seguida.

    A Polícia Militar disse, na tarde desta segunda (28), que ele está no seu batalhão, o 31º Batalhão da PM (Recreio), "sendo ouvido em procedimento apuratório interno da corporação". Não foi informado se ele já possui advogado.

    O carro que o policial dirigia no momento do acidente, um Toyota Corolla preto, também foi encontrado na casa e encaminhado para perícia.

    De acordo com o Detran, o carro tem 49 multas não pagas, sendo a maioria por excesso de velocidade e avanço de sinal. As infrações de trânsito foram cometidas de novembro de 2015 a agosto de 2017, sendo 18 apenas neste ano. Apenas na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2017, o carro recebeu sete multas em 4 horas, por excesso de velocidade.

    O empresário atingido pelo carro era um dos proprietários da Rede New Ótica, que possui lojas no Rio e em três Estados da região Nordeste. Segundo familiares, ele era uma pessoa sedentária e há pouco tempo havia começado a andar de bicicleta regularmente.

    Reprodução
    Ciclista é atropelado e morto na Zona Oeste do Rio --- Helio Crespo
    Ciclista Hélio Crespo, que foi atropelado e morto na zona oeste do Rio

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024