• Cotidiano

    Friday, 19-Apr-2024 16:33:35 -03

    Gestão Doria pinta as colunas do Minhocão e apaga parte dos grafites

    GUILHERME SOARES DIAS
    DO "AGORA"

    10/11/2017 02h00

    Robson Ventura/Folhapress
    Prefeitura retirou grafites e pintou as pilastras sob o elevado presidente João Goulart, o Minhocão
    Prefeitura retirou grafites e pintou as pilastras sob o elevado presidente João Goulart, o Minhocão

    Colunas de sustentação do Minhocão, no centro de São Paulo, foram parcialmente pintadas pela prefeitura na madrugada desta quinta-feira (9) em toda a extensão do elevado, da altura da praça Roosevelt até a Barra Funda.

    Na ação, alguns grafites foram apagados totalmente ou tiveram seus desenhos parcialmente encobertos –embora a maioria ainda tenha sido preservada pelos agentes.

    A gestão João Doria (PSDB) diz que a pintura "antipichação" foi feita após receber reclamações e que a ação combateu "poluição visual e degradação do espaço, aumentando a sensação de segurança". "Os grafites que estavam em bom estado, sem pichações, foram mantidos."

    O prefeito se envolveu em janeiro em polêmica após apagar grafites na 23 de Maio –foram cobertos por tinta cinza. Três meses depois, Doria admitiu ter falhado. "Teríamos que convidar os grafiteiros e, com eles, ter feito essa ação, não à revelia deles, mesmo que os painéis estivessem pichados", disse.

    No entorno do Minhocão, houve críticos e defensores. "Melhor do que aquelas 'borradeiras'", disse Antônio Jacinto, 60, comerciante favorável à nova pintura. "A prefeitura deveria se preocupar mais com segurança do que com os desenhos", disse a moradora Luci Costa, 63.

    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024