• Esporte

    Thursday, 28-Mar-2024 13:41:31 -03

    Economista Luiz Gonzaga Belluzzo é eleito novo presidente do Palmeiras

    da Folha Online

    27/01/2009 00h27

    Com vitória em uma votação apertada da diretoria do Palmeiras, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo foi eleito o novo presidente do clube. Com 145 votos a favor, Belluzzo superou o advogado e comerciante Roberto Frizzo --que obteve 123 votos.

    A votação foi realizada na noite desta segunda-feira (26), no Parque Antarctica, sede do clube em São Paulo. Atual diretor de planejamento do Palmeiras, o economista assume a liderança do clube depois de quatro anos de administração de Affonso della Monica --e promete dar continuidade aos planos da atual gestão.

    O principal desafio ao novo presidente será manter a estrutura do futebol, que conta com a cara comissão técnica do técnico Vanderlei Luxemburgo, e ao mesmo tempo zelar pela saúde financeira palmeirense.

    A oposição garante que a dívida do clube é de R$ 79 milhões, sendo cerca de R$ 30 milhões referentes ao parcelamento via Timemania, loteria criada para realinhar no âmbito fiscal os clubes de futebol.

    O grupo de Belluzzo também conseguiu eleger três dos quatro novos vice-presidentes do clube --Salvador Hugo Palaia, Clemente Pereira e Gilberto Cipullo. O grupo de Roberto Frizzo, apoiado pelo ex-presidente Mustafá Contursi, elegeu Edvaldo Frisson na vice-presidência.

    Com Folha de S.Paulo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024