• Esporte

    Sunday, 03-Mar-2024 09:12:54 -03

    Corinthians acerta patrocínio de R$ 38 milhões com Hypermarcas para camisa

    da Lancepress

    14/01/2010 16h41

    Por meio de nota oficial, o Grupo Hypermarcas anunciou nesta quinta-feira que comprou todos os espaços de patrocínio da camisa do Corinthians para 2010, ano de centenário do clube paulista.

    O valor e tempo de contrato não foram divulgados, mas o acordo deve girar em torno de R$ 38 milhões, somando-se os valores para o peito (que estampará a marca do laboratório Neo Química Genéricos) e outras regiões (Bozzano nas mangas, Avanço nas axilas e Assim nos ombros).

    No ano do centenário, com Ronaldo e Roberto Carlos, o clube esperava atingir R$ 60 milhões em patrocínios do uniforme, o que seria um dos três maiores do mundo, atrás apenas de Real Madrid (ESP) e Bayern Munique (ALE), que recebem R$ 63,1 milhões por ano.

    Há algumas semanas, porém, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez disse que estaria satisfeito se conseguisse atingir a casa dos R$ 50 milhões. Em 2007, a Samsung estampou a marca na camisa alvinegra por R$ 6,7 milhões. Em 2008, o clube quase triplicou os valores: R$ 16,5 milhões da Medial Saúde. Em 2009, a Brasil Foods (Batavo) pagou R$ 18 milhões pelo lugar mais nobre da camisa.

    O Corinthians, por ora, deve ter o maior patrocínio do Brasil. O São Paulo, que não renovará contrato com a LG, diz ter recusado uma proposta de R$ 24 milhões e esperar R$ 30 milhões para estampar a marca no peito da camisa.

    Já o Flamengo fechou acordo de R$ 25 milhões com a Batavo (que estampará a marca na camisa do Corinthians até 25 de janeiro), e ainda negocia valores para mangas e ombros.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024