• Esporte

    Saturday, 16-Oct-2021 06:15:06 -03

    Ex-jogador Eric Cantona pagará multa por interromper produção de filme

    DA EFE

    30/06/2010 08h32

    O ex-jogador de futebol Eric Cantona, que agora se dedica ao cinema, foi condenado a pagar 11.000 euros ao diretor francés Phillippe Barassat por não acabar um filme que se comprometeu a financiar.

    Segundo informação do jornal "Le Parisien", o ex-jogador do Manchester United, à frente de sua empresa, Canto Bros Productions, deveria financiar aproximadamente 200.000 euros para o musical "Lisa et le Pilote d'Avion", que seria o primeiro longa-metragem de Barassat e contaria com a participação do próprio Cantona.

    "[Cantona] É um menino mimado. Comprou seu filme e depois tirou [a verba]", disse Barassat, que financiou parte do projeto em 2006.

    Próximo do término das filmagens, Cantona havia assumido o compromisso de arcar com as despesas. Pouco depois, segundo o diretor, não cumpriu o acordo.

    Eric Cantona foi ídolo do Manchester United na década de 1990. O atleta era reconhecido pela habilidade e pelo forte caráter dentro de campo. No cinema, participou de "Looking for Eric" e "Le deuxieme souffle", além de ter trabalhado com anúncios publicitários.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2021