• Esporte

    Tuesday, 23-Apr-2024 08:58:33 -03

    Natal cancela contratos da Copa-2014 feitos sem licitação

    DE SÃO PAULO

    21/07/2010 10h35

    O governador Iberê Ferreira de Souza decidiu cancelar os dois contratos firmados com dispensa de licitação junto às empresas Stadia Projetos Consultoria --responsável pelo estudo complementar da Arena das Dunas-- e Populous Arquitetura --responsável pelo projeto principal do estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014.

    Os documentos estavam estabelecidos no valor de R$ 27 milhões. Segundo comunicado publicado no site do governo estadual, ainda esta semana, haverá anuncio de uma nova forma de contratação.

    "Decidimos reavaliar o contrato firmado com as empresas e vamos encontrar, ainda nesta semana, um novo formato para a realização dos projetos da Copa de 2014", disse o governador, que assegura que o novo modelo não irá prejudicar o andamento das obras. "Essa mudança não irá acarretar em atrasos para a Copa, bem como trará total transparência nesse processo", complementou.

    Nesta quarta-feira, Iberê se reúne com as secretarias envolvidas com os assuntos relativos à Copa 2014, como a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Secretaria Estadual de Infra-estrutura (SIN), para estabelecer outras maneiras de viabilizar as obras.

    Orçado em R$ 400 milhões, a Arena das Dunas terá capacidade para 45 mil torcedores.

    Na época das contratações, Fernando Fernandes, secretário extraordinário para assuntos da Copa do estado e presidente do Comitê Gestor para o Mundial em Natal, justificou a escolha sem processo licitatório dizendo que não haveria tempo hábil para a realização de abertura de edital para cada uma das intervençõs necessárias. "Se fôssemos abrir um edital para cada um destes 70 projetos não daria tempo cumprir os prazos exigidos pela Fifa", disse.

    Divulgação
    Arena Dunas 550
    Projeto da Arena das Dunas, que será construído no lugar do estádio Machadão, em Natal (RN)

    Com LANCEPRESS

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024