O técnico Dorival Júnior, do Santos, falou sobre a sua decisão de manter a punição para o atacante Neymar por indisciplina e deixá-lo fora do clássico contra o Corinthians desta quarta-feira.
Ricardo Nogueira/Folhapress |
Dorival acompanha treino com Neymar ao fundo |
Segundo o treinador, ele está certo que essa atitude é necessária para o bem jogador, mesmo desfalcando o time em um jogo importante.
- Enquete: Você gostaria de ter Neymar em sua equipe?
- Punição é mantida, e Neymar continua fora do Santos
- Neymar é denunciado e pode pegar até 9 jogos de suspensão por confusão no Ceará
- Após ato de indisciplina de Neymar, Mano aprova punição e deve falar com Dorival Jr.
- Roberto Carlos critica Neymar e diz que atacante passou dos limites
"A diretoria me respaldou [a tomar essa decisão], acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Para o clube, talvez, mas é o melhor para o atleta", afirmou Dorival.
Após o empate na última rodada por 0 a 0 com o Guarani, já sem Neymar, a diretoria do Santos tinha deixado claro que gostaria de que o jogador fosse reintegrado ao elenco santista, mas, deixou a responsabilidade da decisão para o treinador.
"Não estou punindo com prazer, mas com a necessidade", disse o treinador. "Espero que, com essa atitude, esteja contribuindo com o crescimento do Neymar."
O atacante foi afastado do time titular pelo seu comportamento na partida de quarta-feira contra o Atlético-GO, vitória de 4 a 2. O jogador xingou o técnico santista e o capitão Edu Dracena. O atacante se revoltou depois que Dorival ordenou que Marcel batesse o pênalti. Ele queria ter cobrado. No vestiário, Neymar ainda tentou acertar o auxiliar-técnico Ivan Izzo com um copo de bebida isotônica.