• Esporte

    Saturday, 07-Dec-2019 13:23:26 -03

    Renúncia de Zico, o "Pelé branco", tem repercussão internacional

    DE SÃO PAULO

    01/10/2010 17h01

    Em poucas horas, a saída de Zico do cargo de diretor-executivo do Flamengo foi parar nos principais sites esportivos pelo planeta. O maior ídolo da equipe, que anunciou a decisão em sua página na internet, alegou não possuir "mais condições" de permanecer no clube.

    "O ex-futebolista brasileiro Arthur Antunes Coimbra "Zico" renunciou nesta sexta-feira depois de apenas quatro meses e em meio a uma grave crise no atual campeão do país", destacou o espanhol "Marca, relembrando a carreira vitoriosa do ex-jogador no Flamengo e na seleção, além do trabalho à frente do Japão na Copa do Mundo de 2006.

    Reprodução
    Zico sai do Flamengo
    Decisão do ex-jogador ganhou rapidamente repercussão internacionai; jornais relembraram sua importância no esporte

    Na França, o "L'Équipe" citou a curta passagem de Zico como técnico do Olympiakos-GRE na "primavera passada", além de ele não ter tido liberdade política para fazer o que pretendia, enquanto o italiano "La Repubblica" ressaltou o retrospecto da equipe carioca: "venceu apenas um dos últimos 12 jogos e está em plena zona de rebaixamento".

    Segundo o português "Record", a "lenda brasileira saiu por incompatibilidades com outros membros da direção", ao passo que o alemão "Kicker" chamou Zico de "Pelé branco".

    Versões online de jornais sul-americanos, dos Estados Unidos, da África e sobretudo do Japão, onde o ex-atleta também atuou, reproduziram a notícia via agências internacionais. Foram lmbrados ainda o título mundial defendendo o próprio Flamengo, em 1981, e o belo futebol apresentado com o time da Copa de 1982, na Espanha.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2019