• Esporte

    Thursday, 25-Apr-2024 17:08:57 -03

    Mesmo desfalcada, algoz Rússia preocupa Brasil no Grand Prix

    MARIANA BASTOS
    DE SÃO PAULO

    04/08/2011 05h02

    Algoz da seleção brasileira na Olimpíada de Atenas-2004 e no Mundial-2010, a Rússia disputará o Grand Prix sem duas das suas principais jogadoras: Liubov Sokolova e Tatiana Kosheleva.

    A primeira é considerada pelo técnico brasileiro José Roberto Guimarães o ponto de equilíbrio do time europeu. Já a segunda foi eleita a melhor atacante do último Mundial, no qual a Rússia se sagrou campeã ao vencer o Brasil na final.

    "A Rússia é uma das favoritas ao título. Sem a Sokolova, o time perde um pouco porque ela é a responsável pelo passe da equipe. Mas, em termos de ataque, a Rússia é sempre a Rússia, especialista em bolas altas", afirmou o técnico da seleção brasileira.

    Sokolova está sendo poupada para disputar o Campeonato Europeu, em setembro. Já Kosheleva passou por uma cirurgia no joelho e está em processo de recuperação.

    Maior carrasca do Brasil tanto na final do Mundial quanto na semifinal de Atenas-2004, a grandalhona Ekaterina Gamova, de 2,02 m, tem sua presença confirmada no Grand Prix. Mas o técnico Vladimir Kuzyutkin só deve escalá-la em jogos complicados e na fase final, visando a poupá-la também para o Europeu.

    O Brasil busca seu nono título no Grand Prix. Já a Rússia tenta vencer a competição pela quarta vez.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024