• Esporte

    Sunday, 03-Mar-2024 10:00:01 -03

    Juliana e Larissa levam o ouro na etapa de Pequim

    DE SÃO PAULO

    12/05/2012 12h42

    Juliana e Larissa foram à Pequim buscar mais uma medalha de ouro para o vôlei de praia do Brasil. A dupla venceu a final do Grand Slam de Pequim, na madrugada deste sábado, contra as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti, por 2 sets a 0 --21/13 e 21/15.

    O primeiro título das brasileiras em etapas do Circuito Mundial de 2012 veio em grande estilo --sete vitórias e nenhum set perdido.

    Divulgação FIVB
    Larissa (esq.) comemora com Juliana título da etapa de Pequim do vôlei de praia
    Larissa (esq.) comemora com Juliana título da etapa de Pequim do vôlei de praia

    Com a conquista, Juliana e Larissa somaram 2400 pontos e assumiram a liderança do ranking mundial, deixando para trás as chinesas Chen Xue e Zhang Xi (2200 pontos) e as brasileiras Talita e Maria Elisa (2180).

    "Ainda não tínhamos jogado tão bem quanto gostaríamos esse ano. Estava faltando concentração e eu não me sentia tão bem fisicamente. Este torneio foi muito importante, porque jogamos bem e recuperamos a confiança", disse Juliana em entrevista ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

    A dupla terá mais de 20 dias para se preparar para a próxima etapa --o Grand Slam de Moscou, na Rússia, que começa no dia 6 de junho.

    Com Lancepress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024