• Esporte

    Friday, 26-Apr-2024 03:59:07 -03

    Com a vitória do Brasil, Zé Roberto é o único brasileiro com 3 ouros

    DE SÃO PAULO

    11/08/2012 16h23

    Na comemoração dos 20 anos do primeiro ouro olímpico do vôlei brasileiro, o técnico José Roberto Guimarães ganhou um presente especial: o lugar mais alto do pódio em Londres-2012 e, consequentemente, outra medalha dourada. É a terceira da carreira do técnico brasileiro --o único do mundo na modalidade a vencer uma Olimpíada com as seleções masculina e feminina, e o único brasileiro que tem três medalhas de ouro no currículo.

    Assim como em Pequim-2008, sob comando do mesmo treinador, o Brasil venceu os Estados Unidos na final do torneio feminino de vôlei neste sábado, e tornou-se bicampeão.

    Com o time masculino nos Jogos de Barcelona, Zé Roberto conseguiu um feito inédito para o país --a medalha de ouro em esportes coletivos.

    Carlão, Maurício, Paulão, Giovanne, Marcelo Negrão, Tande, Amauri, André, Douglas, Janelson, Pampa, Talmo e Jorge Édson ficaram conhecidos como a "geração de ouro" do vôlei.

    Até hoje, Zé Roberto mantém contato com o grupo, pelo menos todo dia 9 de agosto, data da conquista do título em Barcelona.

    "O Paulão já me mandou mensagem de manhã pelo telefone. Já sei que vou chegar [à Vila] e vai ter mais", afirmou o treinador, que tenta encontrar tempo para juntar o grupo e celebrar.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024