• Esporte

    Wednesday, 17-Apr-2024 23:54:21 -03

    Seleção perde do México e fracassa de novo no futebol

    VINÍCIUS BACELAR
    COLABORAÇÃO PARA FOLHA

    11/08/2012 12h53

    A seleção brasileira masculina de futebol perdeu por 2 a 1 para o México na decisão pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado, em Wembley. O atacante Peralta fez os dois gols da seleção mexicana. Hulk descontou para os brasileiros.

    Com a conquista do ouro inédito, os mexicanos debutaram pela terceira vez em um título com o Brasil como vice.

    Veja vídeo

    O time de Mano Menezes repete a prata dos Jogos de Los Angeles-1984 e Seul-1988. O Brasil continua sem conquistar a tão desejada medalha de ouro olímpica. Em Atlanta-1996 e Pequim-2008, ficou com o bronze.

    É o primeiro ouro do México na Olimpíada de Londres.

    O JOGO

    O treinador Mano Menezes resolveu manter o esquema 4-4-2 com Alex Sandro no meio de campo. A formação ruiu com 28s, quando Rafael saiu jogando mal, o México recuperou a bola e Peralta chutou rasteiro na meta de Gabriel.

    O Brasil, atordoado pelo gol-relâmpago, demorou a entrar na partida, enquanto os mexicanos disputavam todas as jogadas como se fossem as últimas de suas vidas.

    Neymar teve que buscar bola na defesa, tamanha a dificuldade da seleção em atacar o rival. Alex Sandro não conseguiu repetir o desempenho ante a Nova Zelândia e foi sacado aos 31min. Hulk entrou no seu lugar.

    Assim, o Brasil voltou a atuar com três atacantes e equilibrou o confronto. Em um chute forte de Hulk, o goleiro Corona espalmou e Leandro Damião não aproveitou. A seleção continuou a pressionar o México, mas esbarrou nas falhas de conclusão.

    No segundo tempo, a equipe de Mano continuou melhor, só que dava espaços na defesa. Aos 18min, Fabian aproveitou uma falha do capitão Thiago Silva, invadiu a área brasileira, finalizou de costas e a bola explodiu no travessão de Gabriel.

    Cinco minutos depois, Peralta apareceu livre na pequena área, fez o gol, mas ele estava impedido.

    Com a necessidade do empate, Mano colocou o atacante Pato no lugar do volante Sandro. Porém, quem quase marcou foi o México, em uma falha do goleiro Gabriel.

    Aos 29min, de tanto perder oportunidades, o México chegou ao segundo tento em uma cabeçada de Peralta.

    Já no fim da partida, Rafael tentou dar um toque de letra antes de ser substituído por Lucas e discutiu com o zagueiro Juan. Peralta saiu para ser aplaudido pelos torcedores mexicanos no estádio de Wembley.

    Aos 46min, Hulk descontou para o Brasil e, no minuto seguinte, Oscar perdeu um gol livre na pequena área.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024