• Esporte

    Thursday, 25-Apr-2024 12:14:05 -03

    Gerd Müller dá os parabéns a Messi por recorde e cita 'defeito'

    DE SÃO PAULO

    10/12/2012 13h37

    Ex-detentor do recorde de gols num mesmo ano, o alemão Gerd Müller parabenizou o argentino Lionel Messi, que no domingo balançou as redes pela 86ª vez em 2012 e ultrapassou a marca que era do ex-jogador do Bayern de Munique.

    "O meu recorde durou 40 anos. E agora, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, o superou. Eu fico feliz por ele", disse Müller em entrevista publicada pela revista alemã "De Spiegel" em sua versão digital.

    Ed. de arte/Folhapress

    Müller marcou 85 gols em 1972 com atuações pelo Bayern de Munique e pela seleção da Alemanha Ocidental. O ex-atleta chamou Messi de "jogador incrível" e citou uma única 'falha' no argentino.

    "Messi é fantástico. Na realidade, ele só tem um defeito, que é não jogar no Bayern de Munique", brincou Müller, que trabalha nas categorias de base da equipe alemã. Como profissional, Messi sempre defendeu o clube espanhol.

    Neste ano, Messi anotou 12 gols pela seleção argentina e 74 com a camisa do Barcelona --56 deles em jogos do Campeonato Espanhol. O atacante, no mês passado, já havia batido o recorde de gols no ano de Pelé --em 1958, o rei do futebol anotou 75 tentos.

    Julio Muñoz/Efe
    Messi comemora um de seus gols durante a partida entre Betis e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol
    Messi comemora um de seus gols durante a partida entre Betis e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024