• Esporte

    Thursday, 25-Apr-2024 07:03:49 -03

    Guarani é rebaixado no Campeonato Paulista

    DE SÃO PAULO

    12/04/2013 22h50

    O Guarani -- único time do interior a conquistar um Campeonato Brasileiro, em 1978-- teve decretada nesta sexta-feira a sua queda para a segunda divisão do Estadual de São Paulo.

    O rebaixamento do time de Campinas aconteceu devido às vitórias do Ituano sobre o Paulista por 3 a 2 e do Atlético Sorocaba sobre o Oeste por 1 a 0.

    O Ituano tem agora 17 pontos e ocupa a 16ª posição, a primeira fora da área do desespero. O Guarani, com dez pontos, não conseguirá ultrapassá-lo mais, pois só tem dois jogos a disputar no torneio.

    No domingo, o Guarani enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. No dia 21, se despedirá da elite do Paulista contra o União Barbarense, em Limeira, pois o estádio Brinco de Ouro da Princesa está interditado.

    OUTROS TORNEIOS

    A equipe alviverde perdeu para o Confiança-SE por 1 a 0, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Terá que vencer por dois gols de diferença o duelo de volta, no dia 17, em local ainda indefinido, para se classificar. Outro 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

    No dia 2 de junho, iniciará a sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Madureira.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024