• Esporte

    Wednesday, 24-Apr-2024 12:43:23 -03

    Schumacher sofre acidente de esqui e é levado para hospital

    DA EFE, EM PARIS

    29/12/2013 11h47

    O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de F-1, sofreu um acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes franceses, ontem. A informação foi divulgada pelas rádios Europe 1 e RMC.

    De acordo com o diretor-geral da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, o ex-piloto esquiava em uma área fora da pista da estação e atingiu uma pedra. Ele foi levado a um hospital em Moutiers, a 15 km de Méribel.

    Schumacher sofreu traumatismo craniano grave com coma, diz hospital

    "Schumacher está no hospital de Moutiers. Está consciente e normalmente este acidente não é muito sério, não é nada grave", declarou Gernignon-Lecomte.

    O ex-piloto de 44 anos se chocou contra uma pedra às 8h07 (de Brasília) quando esquiava na neve. Schumacher estava de capacete no momento em que sofreu o acidente e bateu a cabeça.

    Segundo o diretor-geral da estação, os socorristas atenderam Schumacher oito minutos após o choque do ex-piloto com a pedra.

    De acordo com o jornal alemão "Bild", o estado do ex-piloto é mais grave do que parecia na hora da queda.

    Ainda ontem, o ex-piloto foi transferido para Grenoble, onde seria examinado pelo médico Gerard Saillant, especialista em lesões no cérebro e coluna vertebral.

    A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, disse que o heptacampeão não estava sozinho quando sofreu a queda e acrescentou que ninguém mais se envolveu no acidente. De acordo com a emissora France Info, o ex-piloto estava acompanhado de seu filho Mick, de 14 anos.

    O alemão tem uma casa na estação de Méribel, que faz parte do conjunto conhecido como "Os Três Vales", um dos centros de esqui mais conhecidos dos Alpes franceses.

    Cinco esquiadores morreram neste fim de semana na França, todos praticando o esporte fora de pista, o que levou as autoridades a pedir prudência devido às atuais condições meteorológicas.

    Schumacher se aposentou da F-1 em 2006 e 2012.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024