• Esporte

    Friday, 26-Apr-2024 08:44:30 -03

    Contrato de Neymar com o Barcelona foi assinado em 2011

    DE SÃO PAULO

    09/10/2014 02h00

    O atacante Neymar assinou uma minuta preliminar de contrato de trabalho no dia 15 de novembro de 2011 com o Barcelona, um ano e seis meses antes da concretização de sua transferência do Santos para o clube catalão.

    A informação foi publicada na quarta (8) pelo Blog do Rodrigo Mattos, hospedado no UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha.

    O blog teve acesso a documentos dos negócios selados entre o jogador, a N&N Sports, empresa de seu pai, que administra sua carreira, e o Barcelona, em 2011. Também apurou que o astro brasileiro chegou a acertar salário na nova equipe já naquele ano.

    Até então, sabia-se o Barcelona havia adiantado à N&N Sports € 10 milhões (R$ 30 milhões, na cotação anual) há três anos pelo direito de assinar com Neymar quando seu contrato com o Santos terminasse, no meio de 2014.

    Ou seja, quando o atacante enfrentou os espanhóis no Mundial de Clubes da Fifa, em 2011, ele não só já havia recebido dinheiro do seu novo clube, como possuía também um contrato preliminar para atuar ao lado de Messi.

    O Barcelona venceu o Santos, com Neymar em campo, por 4 a 0 na decisão e conquistou o título mundial.

    A N&N Sports alega que tinha uma carta assinada pelo presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, liberando já em 2011 a empresa a concretizar uma transferência de Neymar após o encerramento do seu contrato.

    Dani Pozo/AFP
    Neymar em partida pelo Barcelona contra o Rayo Vallecano
    Neymar em partida pelo Barcelona contra o Rayo Vallecano
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024