• Esporte

    Friday, 26-Apr-2024 09:38:54 -03

    Artilheiro da Champions, Luiz Adriano é brasileiro com mais gols desde 2007

    DE SÃO PAULO

    06/11/2014 10h49

    Artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk já é o brasileiro com mais gols em uma única edição do torneio nos últimos sete anos.

    Autor de três gols na goleada por 5 a 0 do time ucraniano sobre o Bate Borisov, na quarta-feira (5), o centroavante já soma nove na competição. E em apenas quatro rodadas.

    Gleb Garanich - 5.nov.2014/Reuters
    Luiz Adriano, artilheiro da Liga dos Campeões, comemora gol contra o Bate Borisov
    Luiz Adriano, artilheiro da Liga dos Campeões, comemora gol contra o Bate Borisov

    A última vez que um brasileiro balançou mais as redes que Luiz Adriano foi na temporada 2006/07 quando Kaká marcou dez vezes. Mas o hoje jogador do São Paulo jogou o campeonato inteiro e se campeão com a camisa do Milan.

    Além de Kaká, somente outros dois brasileiros fizeram mais gols em uma única edição da Liga dos Campeões, a fase moderna do torneio, iniciada em 1992, que o atacante do Shakhtar.

    Jardel (Porto) e Rivaldo (Barcelona) dividiram com o espanhol Raúl (Real Madrid) a artilharia da competição europeia em 1999/2000. Cada um marcou dez gols.

    Luiz Adriano tem uma vantagem folgada na lista de goleadores desta edição da Liga dos Campeões. Seu rival mais próximo, o francês Karim Benzema, do Real Madrid, fez cinco gols até agora.

    Segundo colocado do Grupo H, o Shakhtar precisa somar só mais um ponto nas duas últimas rodadas para avançar para as oitavas de final. O Porto, que lidera a chave, já está classificado antecipadamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024